04 fevereiro 2013

Assisti: Django Livre

Oi!
Semana retrasada (oi, to atrasada) fui ao cinema com o namorado assistir o mais novo filme de Quentin Tarantino: Django Livre.
Fonte: www.simnoticias.com.br
 
Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.
Fonte: www.adorocinema.com

Este filme na verdade é uma adaptação dos filmes de faroeste de Django, de 1966 [!] que na verdade não era negro e muito menos escravo mas, era sim um caçador de recompensas. Franco Nero, que é o Django "antigo" faz uma participação especial no filme.

Bom, e o que esperar dos filmes do Tarantino, né? Muito sangue, muito mesmo, pra todo lado, um toque suave de drama e uma pitada de comédia. Achei, antes mesmo de terminar, um dos melhores filmes que já vi... trata com realidade como era a escravidão, mas também dá muita ênfase à bondade e companheirismo gratuitos - coisa que está em falta desde sempre.

Pra quem não assistiu, vale super a pena.

Aproveitem!

Bezitos!

Um comentário:

  1. Parece ser muito legal mesmo!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!