21 janeiro 2013

Retrospectiva: Livros de 2012

Oi!
Uma coisa que prometi e defini como objetivo no ano passado pra mim foi ler mais. Mesmo com o TCC e a correria, consegui ler 8 livros. Se levarmos em consideração que eu tinha tempo 0, até que li bastante mas obviamente em 2013 eu quero ler no mínimo o dobro hahaha

Vim mostrar hoje então quais foram esses livros, todos muito bons e que recomendo, se você for como eu, que adora ter sempre um livro sobrando pra ler, vale a dica :-)
 

Coleção Percy Jackson e os Olimpianos por Rick Riordan

 

Fonte: Tudo sobre livros e mais

Essa série de livros do semideus mais adorado do mundo infanto-juvenil (e uns adultos como eu, por que não? haha). 
Conta a história de Percy, filho de Poseidon (Deus dos Mares) e suas aventuras ao descobrir que é um semideus, onde aprende a lidar com seus dons e a entender muitas profecias para salvar seu novo mundo, baseado na mitologia grega e também o mundo dos mortais.

Fonte: Tudo sobre livros e
mais
A série mesmo conta com 4 livros: O Ladrão de raios (que virou filme), O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano. São estes que contam as histórias e aventuras de Percy, mas na jogada também entra um livro extra, Os Arquivos do Semideus, neste livro constam detalhes muito legais dessa história toda, como se fosse um diário de viagem. Tem detalhes sobre a personalidade e comportamento de alguns dos novos amigos de Percy, localização do acampamento onde ele passa a viver etc. 

Como disse, eu adorei. A história é muito boa, e o jeito do autor descrever as situações e personagens, você simplesmente não consegue parar de ler. 

Não achei, neste caso, que o filme tenha prejudicado minha visão sobre os personagens, ainda imagino Percy e Annabeth (personagem que Percy gosta) do meu jeitinho e super recomendo! :-)
_________________________________________________________________________________

Coleção Os Heróis do Olímpo por Rick Riordan

 

Fonte: Saraiva
A história de Percy, mitologia grega e suas aventuras fez tanto sucesso, que Rick Riordan deve ter decidido não acabar com a série e lançou essa nova coleção chamada Os Heróis do Olímpo
Ainda continuamos no universo do acampamento meio-sangue (onde os semideuses gregos são treinados e criados) mas agora eles já são adolescentes, crescidos e passaram por grandes batalhas. O diferencial desses novos livros é conhecer um pouco mais também sobre a mitologia romana.

No primeiro livro, O Herói Perdido, quem está perdido é justamente Percy. Uma nova profecia foi revelada, e um herói jamais visto aparece. Muita coisa ao mesmo tempo né? Pois é, e aí essa história vai te abrançando, embalando, e só ficamos felizes (e tristes ao mesmo tempo) quando chegamos ao final.

Estou terminando o segundo livro, O Filho de Netuno, e confesso que quase, por muitas vezes, perdi a estação que precisava descer do trêm por não conseguir parar de ler haha

Como já estou sofrendo por estar chegando no final deste livro D:, fui pesquisar e descobrir que o terceiro livro já tem nome, capa e tudo mais: A Marca de Atena - apenas em inglês D: MAS, erá lançado em português ainda neste semestre juntamente com mais um Diário do Semideus que deve, provavelmente, seguir o mesmo raciocínio d'Os Arquivos do Semideus.

Nem preciso dizer que está recomendado, né?
_________________________________________________________________________________

Série A Mediadora por Meg Cabot

 

Fonte: O que temos
Por enquanto apenas li o primeiro livro da série (apesar de já ter os 6 - falei que estava sem tempo haha) chamado Terra das Sombras. Ele conta a história de uma menina (também é infanto-juvenil) chamada Suzannah, que descobre que tem um dom incomum: poder ver e falar com mortos.
Isso na adolescência pode ser um problema bem grave, ainda mais quando um deles, muito encantador, resolve morar no seu quarto ou, ainda mais, quando uma fantasma enloquecida resolve aprontar no seu novo colégio, sobrando a culpa pra você que tenta impedir que o espírito apronte haha

Já tive a oportunidade de começar a ler estes livros em 2008, emprestado de uma amiga, mas só ano passado voltei a comprar livros e como disse, eles já estão me esperando pra terminar de ler. 

Recomendado para quem gosta do gênero :)

_________________________________________________________________________________

Mastigando Humanos por Santiago Nazarian

 

Fonte: Burn Book
Bom, este livro é muito peculiar na minha vida, ele me deu sorrisos, choros, esperanças e tristezas. Sim, foi uma bomba hormonal, isso porque meu TCC foi todo baseado nele haha 

O livro é muito legal, a história é muito psicodélica, conta a história de um jacaré, que sai do Pantanal, parando nos esgotos de São Paulo, onde aprende a conviver com novos amigos - animais, com gente e com toda as toxinas e sujeiras da cidade.

É um livro adulto, mas muito interessante, se você prestar atenção, pode notar que o autor queria dar um choque sobre o comportamento das pessoas na cidade, sempre com pressa, sem prestar atenção, viciadas em tóxicos, em fuga da realidade, em ser sempre melhor e comandar os outros. 

Como disse, muito interessante e me rendeu um 9 no TCC (fizemos um aplicativo do livro para iPad), por fim, o trabalho valeu a final :D Recomendado!

_________________________________________________________________________________
 
Bom, na verdade ainda neste ano li muitos trechos de outros livros, alguns desses precisei ler para desenvolver trabalhos da faculdade mas, contabilizei apenas os que eram por prazer né? haha

Como disse, vamos ver se esse ano consigo no mínimo dobrar essa meta :D

E vocês, já leram algum destes? o que estão lendo?

Bezitos!

6 comentários:

  1. Não li a coleção do Percy Jackson ainda, mas li outra coleção do Rick Riordan no ano passado que amei de paixão: As Crônicas dos Kane. É uma trilogia, desta vez voltada para a mitologia egípcia. Simplesmente fantástico! E ainda é uma super aula sobre a cultura egípcia! Recomendo!

    E amei as dicas... tenho o ladrão de raios e está na minha lista de leitura deste ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty :D
      O Anderson me deu agora os dois primeiros d'As Crônicas dos Kane, to ansiosa pra começar a ler *-* O Rick Riordan escreve muito bem, não dá pra parar de ler, e ainda mais que gosto de histórias mitológicas, junta tudo o que eu gosto :D
      Lê a saga do Percy sim, você vai gostar :D e a saga d'Os Heróis do Olimpo também!... Beijos

      Excluir
  2. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

    Será publicado em 21/01/2013 , no decorrer do dia.

    IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
    Google Analytics e em outras ferramentas
    similares como originadas na URL
    http://ads.tt/ .


    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  3. Recomento o GoodReads, um site (meio rede social) para registrar os livros que você já leu, os que pretende ler e sugestões de novos http://www.goodreads.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o Skoob, que é praticamente igual (ou o Skoob que é igual) ao GoodReads, vou dar uma fuçada e ver como funciona :D
      Brigada pela dica Dri!

      Excluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!