04 maio 2011

Gafes na maquiagem

Oi!
Sei que esse assunto é um tanto quanto batido, já vi algumas dessas dicas em vários blogs mas, ainda me espanto que esse tipo de coisa ainda aconteça: gafes na hora de se maquiar. Obviamente ninguém nasce sabendo se maquiar, leva tempo, prática, treino. Mas, existe um termo muito legal (também usado no design) que diz que "Menos é mais" então, se você não sabe dosar a mão, fique só no que sabe.

Defini as 3 piores gafes (na minha opinião) que pode ocorrer nessa hora:

1. Blush exagerado
Este é definitivamente o motivo pelo qual estou escrevendo este post. Encontrei uma menina no ônibus que pesou tanto na mão na hora de passar o blush que me assustou quando eu a vi. Blush é apenas pra dar aquele ar de "saudável", um leve coradinho é o suficiente e não se esqueçam que é importante -muito- esfumar para que se misture ao tom da sua pele. Blush marcado é o Ó!

2. Batom vermelho nos dentes
Na verdade esta "regra" serve pra qualquer cor de batom mas, o vermelho, acredito eu, é o que fica mais horroroso. Isso acontece, é normal, você não é estranha por isso mas, vamos dar uma conferida no espelho antes de dar um sorrisão, né galere?

3. Errar na cor do corretivo/pó
O corretivo e o pó são peças fundamentais em qualquer look mas, por favor, vamos usar o tom certo né? E também vamos lembrar que o pescoço também merece esses cuidados, não há coisa mais horrível que aquela cara "branca" com o pescoço de outra cor...Tomem cuidado.
Como eu disse, ninguém realmente nasce sabendo se maquiar mas, sabendo dosar as coisas tudo fica mais harmonioso. Eu mesma sou adepta do "Menos é mais" porque não me sinto anida confortável "ousando" em cores, por exemplo.

Então, tomem cuidado com o excesso de informação. A intenção da maquiagem é deixar a mulher mais bela, da maneira mais natural possível, lembrem disso!

Fotos: Google

Bezitos



6 comentários:

  1. Nossa, não sei o que é pior.. Se éo blush exagerado ou o a cor errada na hora do corretivo! Tem pessoas que precisam tomar muito cuidado né? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O da Britney é zueira, né? Ela é louca, mas nem tanto, haha! O problema do batom vermelho é que nem sempre dá pra conferir antes de dar um sorrisão! E o corretivo, realmente, coisa horrível!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. O que mais vejo as pessoas errarem no blush, já vi cada coisa sem noção^^

    ResponderExcluir
  4. Putz! Esses erros estão terriveis! Kkkkk
    tava sumida nao foi amiga? sorry! Bjs

    ResponderExcluir
  5. acho tudo muito moderno HAHAHAHAHAHA
    besos

    ResponderExcluir
  6. Um post bem legal, problema é avisar a amiga que a make não ta boa. hahaha
    beijo

    ResponderExcluir

Agradeço a sua visita, aproveite o espaço para expor sua opinião, dar sugestões ou críticas.
Bezitos!